Início

31 janeiro 2015

Caixa de sonhos



Os últimos anos que se passaram foram diferentes pra mim. Neles reavaliei comportamentos, modifiquei algumas atitudes, mudei o ângulo do olhar. Mas também dei a devida importância aos pequenos momentos e sensações. A vida da gente passa muito depressa, os dias voam e por vezes deixamos de celebrar os pequenos acontecimentos diários.
Desde muito pequena tenho a mania de colecionar. Tive coleções diversas: papéis de carta, moedas e figurinhas. Minhas coleções eram muito especiais pra mim e elas sempre tiveram um lugarzinho cativo e um tratamento VIP entre as minhas coisas. Meus tesouros, minhas relíquias, ninguém sequer poderia mexer nelas. Tão especiais!
Esse ato de colecionar voltou a fazer parte dos meus dias. Arrumei uma bela caixa, onde guardo as emoções de momentos importantes que vivi e são tantos. Momentos e recordações infindáveis. Minha nova coleção agora são de lembranças, esses breves e intensos momentos de extrema felicidade. Guardo com muito carinho essa nova caixa de vida. Resolvi colecionar aquilo que de fato é importante pra mim e faz dos meus dias raros acontecimentos.

Minha caixa de sonhos. Nela estão os maiores tesouros que já tive. Além de meus alunos que fazem meus dias surpreendentes há também nessa caixa anjos especiais que encontrei pelo caminho: os amigos. Encontro-os todos os dias, recebo deles além dos demorados abraços que tanto amo, compreensão, carinho, apoio e amor. Embalam os dias recheando-os de grandes e colecionáveis momentos.
São com pequenas atitudes diárias que me alimento com o mais saboroso pedaço do dia. Sem glúten, sem açúcar, sem calorias, mas deliciosos pedacinhos de ternura. Ah... o que seríamos de nós se não tivéssemos esse sabor de vida. Perfeita sintonia de um convívio mágico.
Que essa imensa caixa de sonhos seja grande o suficiente para aconchegar nossos sentimentos. Que dentro dessa caixa possamos aumentar os laços, superar os desafios, cumprir nossas metas sempre embalado pelo afeto de nossa amizade.
Concluo com um trecho de NatyHill Antunes :
"Gostoso mesmo, é ter por perto pessoas que querem nosso bem. Que nos incentivam a sermos cada dia melhores. Pessoas que conhecem de longe nossa essência. E nem perguntam o por que das coisas. Simplesmente estão ali do nosso lado. Abraçando nossa história."
Ps- Versão adaptada para publicação.
Aos amigos, em especial à Equipe Joaquim Pereira

Um comentário: