Início

31 dezembro 2014

Tão, mas tão distante.



E foi assim. Planos, expectativas. "Era pra ser um passeio lindo", disse ela. Mas teve seu encanto, pois deixou de ser curtido pra virar história como tantas outras que já tivemos em família.
Esse foi um dia espetacularmente excêntrico. Dia quente de verão com o calor humano saindo pelos poros. Com um dia desses nada melhor que um encontro com a natureza. Então vamos!
Buscamos viver um dia incrível, desses que parecem um conto de fadas, mas o reino era muito distante. Tão, mas tão distante! Nada que um carro não resolva. É, as vezes não resolve.
Partimos de Aparecida com a intenção de conhecer o famoso "Ribeirão Grande". Tantas recomendações. Lá íamos refrescar nossa mente, cultuar a natureza, satisfazer mesmo a nossa fome por aventuras. E não é que foi. Uma super aventura. Dessas dignas de se virar uma bela história pra contar.
Numa estrada sem fim, com uma paisagem mais que perfeita, sentimos mesmo foi o calor passar chegando quase a Campos do Jordão. Com o combustível no limite e não encontrando o tão esperado lugar, tivemos mesmo que voltar na esperança infinita de que seria possível alcançar um posto de gasolina a tempo. Ufa! Já no posto, com muita fome e uma certa decepção, pudemos perceber que mesmo não dando tudo certo como o planejado o importante foi que conseguimos voltar.
Chegamos, mas foi à conclusão de que juntos somos mais fortes. Que a nossa companhia valeu a pena. Que o vento batendo nas árvores a faziam dançar pra nós em reverência a nossa humilde presença. Que a chuva veio na hora exata trazendo o frescor para aquele dia tão quente. Que o cheiro de terra molhada invadiu nossas narinas nos fazendo perceber que ainda temos o olfato apurado para as coisas simples. E o mais importante: que temos o bom humor e a juventude aflorada para perceber as paisagens ao longo do caminho.
Nem sempre tudo acaba como o planejado, mas foi possível analisar as boas vibrações em meio ao caos e fazer de um desastroso passeio um bom motivo para estarmos juntos. Assim como num conto famoso, o reino era mesmo distante, mas foi possível fazer com que ficássemos mais próximas mesmo nunca ter chegado lá.


Estou devendo esse passeio lindo pra vocês...rs
Giovana, Isadora e Laura

Um comentário: