Início

30 janeiro 2015

Memórias de uma infância feliz



Era pra ser só mais um passeio de carro com papai: "Vamos filha, passear de carro?" A resposta afirmativa não era mesmo surpresa. Como eu gostava de passear com ele. Íamos sempre ao ferro velho, ver umas coisinhas antigas pra comprar e a passada pelo Mercadão de Guará, pra comprar umas salsichas e outras tantas coisas que ele decidia circulando pelas bancas. Depois, uma rápida visita à banca de jornal para que ele pudesse me dar um sorriso de presente: meu gibi!
Estava começando a aprender a ler e os gibis eram sim minha leitura preferida: Mônica, Magali, Cascão, Cebolinha, Chico Bento, qualquer um deles me fazia feliz. Saboreava cada letrinha, cada historinha e ele sabia o quanto isso era realmente importante pra mim.
Assim meu pai ia, sem querer, incentivando-me a querer sempre mais. A leitura começou a fazer parte dos meus dias bem cedo e nunca mais consegui parar. Carrego comigo as lembranças inesquecíveis dessa convivência mágica entre pai e filha.

Estive hoje em um sebo dentro do Mercadão Municipal. Consegui encontrar gibis da turma da Mônica bem semelhantes aos que ele comprava pra mim. Quando entro naquele ambiente, parece até que sinto o cheiro daquele tempo tão especial. Tudo me faz lembrar dele.

Comprei os gibis contando para minha filha essa história de minha infância e ela saiu de lá com a sacolinha cheia deles para se deliciar, assim como eu fazia. Levo também para meus alunos e tentar fazer do muito que sinto uma experiência de leitura prazerosa para eles também.
Deixei para trás os outros gibis que também gostaria de comprar, mas não pude. Deixei também o registro de um novo momento com as minhas meninas, trazendo a tona recordações de um passado maravilhoso. Memórias de uma infância feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário