Início

13 janeiro 2015

Lá no fim do arco-íris



Existe uma história bem conhecida de que no final do arco-íris há um pote de ouro. Quem consegue chegar lá terá como prêmio esse tesouro. Utilizam-se metáforas como essa para justificar tudo aquilo que tanto queremos alcançar na vida. Nossas metas estão sempre lá, no final do arco-íris, bem distantes e o caminho a percorrer para se alcançar o tão desejado feito é mesmo longo.
Delimitamos nossos objetivos de vida e corremos atrás dele. São tantos e muito pessoais: adquirir uma casa própria, concluir os estudos, conquistar um amor, completar uma coleção. Pois é. Não há conquista sem sacrifício, temos que arregaçar as mangas e procurar meios para que se possa atingi-lo. Utilizamos então todos os recursos possíveis.
Minha convicta insegurança fez com que nunca me sentisse capaz de muita coisa. Mas o medo de arriscar não me impediu de sonhar e a cada dia superar meus fantasmas para conseguir o que pretendia Fui amadurecendo ideias, criando estratégias e lutando muito para realizar meus feitos. Nunca fui de desistir fácil de um desejo e consegui chegar ao fim do arco-íris algumas vezes.
Estipular metas e correr riscos atrás dos seus sonhos requer persistência e força de vontade. Medo e insegurança não nos impedem de chegar lá. Mesmo que alguns dos seus objetivos não se concretizem há sempre uma vitória pelo caminho. Não há como se ter tudo que quer, é verdade e mesmo os inatingíveis potes de ouro nos servem de lição. O grande amor não veio, ainda não deu pra comprar aquela casa, concluir os estudos está uma barra, mas não desista. Esteja sempre atenta aos acontecimentos alimentando sempre sua vontade de viver. Há sempre um novo arco-íris por aí em dias de chuva com sol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário