Início

02 janeiro 2015

Remendos


Sinto-me assim. Sei lá. Mesmo diante de tanta adversidade, acredito sempre que tudo pode se resolver. Sou daquelas que não desiste e acredita sempre que tudo tem conserto. Há sempre um remendo. Pega a cola instantânea, a fita crepe, o durex largo. Quem sabe dá certo, fica de novo aproveitável.Amarra daqui, cola dali e brinca mais um pouco.
Com as bonecas, na infância, era assim. Rasgou, costura. Descolou cola.Amassou, desamassa. Meu pai me ensinou que sempre tem um jeitinho. Não dá pra jogar fora assim.
Assim cresci , acreditada, esperançosa e confiante de que nada está definitivamente perdido. Sempre podemos consertar. Tradições familiares. Não consigo abandonar uma coisa pelo caminho.
Me apego mesmo, dou nomes as minhas coisas (meu transformes que o diga...rs), escolho trilhas sonoras aos momentos vividos, tenho mania de registrar as situações, faço diários, coleciono papel de bala, beijo dedicatórias (as do Ziraldo, com certa frequência), coleciono objetos, amo meus bichinhos. Ah... coisa de gente que acredita que os remendos servem pra prolongar sentimentos.
Então que sejam feitos todos os remendos possíveis. Costuro minha colcha de retalhos alinhavando sonhos com as linhas de ouro das tradições que cultivei.

Um comentário:

  1. Remendar é um ato de amor, de não desistência e de esperança.!!!💋

    ResponderExcluir