Início

14 março 2015

Pérolas poéticas...






Bia
Começou nosso dia chuvoso. Fui então registrar na lousa como estava o tempo. Desenhei a nuvem, as gotas a cair e embaixo escrevi: "Hoje o tempo está chuvoso, mas o coração está ensolarado." Ela se levantou e veio até a mim para questionar: "Você está feliz, não é tia?"
Eu realmente estava, mas ela descobriu naquele dia o verdadeiro sentido da poesia.
 

Eternidade de Thais
Estava eu em minha sala de aula, recuperando um antigo livro de memórias com suas folhas todas se perdendo. A emoção de todas aquelas palavras perdidas no tempo fez com que eu derramasse minhas lágrimas. Nunca tive nas mãos uma relíquia de tanto valor emocional.
As pequenas mãozinhas me ajudaram a segurar o livro, enquanto eu com todo cuidado, página por página ia colando a fita crepe.
Porém a curiosidade e inocência infantil, enfim, depois de alguns minutos observando as lágrimas rolarem me questionou: "Tia, porque você está chorando? Essa pessoa do livro já morreu?" E eu tive então que confessar: "Não querida, escritores não morrem jamais. Não há como matá-los... ficam vivos pra sempre dentro de nós..."
Seu singelo sorriso pareceu não entender, mas me fez refletir sobre eternidade...
 

Esconde-esconde de Biel
A tia quer voltar a ser criança....rsrsr"
Disse ele rindo muito ao me ver cantando.
"Uma eterna criança mora aqui dentro, ela vive escondida e você a encontrou... rsrsr" Respondi.
E rimos muito, porque felicidade não tem preço.
 

Risos de Biel
SOBRE GENTE QUE RI SOZINHA QUANDO ESTÁ LENDO:
"Tia, porque você está rindo sozinha?"
"Não estou rindo sozinha meu anjo, estou rindo acompanhada!"
Porque no fundo, bem lá no fundo eu não estarei só.

Miguel
Interessado, ele perguntou:
"Tia, paixão tem acento?
Sentimental, eu respondi:
"Depende do encanto."
Porque a paixão nos encanta.

Joaquim
"Como se faz rimas tia?" Ele perguntou.
"Com sentimentos." Eu respondi.
Porque ele brotam fazendo nascer poesia.

Tempo de Carol
"Mãe, você já esteve em uma máquina do tempo?" Ela perguntou.
Eu respondi, beijando seus olhos:
"Sim, querida! Voltei no tempo, resgatei um sorriso e guardei-o aqui."
Porque o tempo voa.

Memórias de Carol
Porque o que mais importa, até ela já aprendeu:
"São as memórias, não é mãe?"
"Sim filha, as memórias, as boas lembranças!"

O Poeta
"Eu queria tanto ter um filho poeta..." Disse minha mãe.
"Serve uma filha poeta?" Eu perguntei.
"Então, eu queria tanto um filho poeta." Ela reafirmou.
Não, não serve...risos...

Amor de mãe
"Não esquece, tá?"
"Esquece do quê?"
"Que eu amo você!"
"Risos...Eu também te amo!" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário