Início

04 maio 2015

Porque eu tenho mil razões para sorrir... #pérolaspoéticas



Sempre feliz
Ao receber uma aluna nova, mas já conhecida pela turma, fui me apresentar:
-Olá, eu sou a professora Amanda. Seus amiguinhos irão te dizer como eu sou, está bem? Quem gostaria de falar?
Um dos pequenos levanta a mão a e diz:
-Ela fica brava às vezes, quando a gente faz bagunça, mas ela é sempre feliz.
-Porque acha que sou tão feliz assim? Perguntei admirada.
-Ah tia, você está sempre sorrindo.
Porque sorrir faz bem para a alma e para o coração.

Cura
Depois de um tempo doentinha, percebo sua melhora:
-Filha, já tomou seu remédio? Acho que ele fez bem pra você.
E ela sorridente me disse:
-Já tomei sim mãe. Mas acho que o remédio que me fez bem mesmo se chama "vó"!
Porque o amor cura.

Vamos pra casa
Ela profetizou:
-Eu vou ficar boa, vou pro quarto e depois vou voltar pra minha casa!
Nesse domingo ensolarado tudo se realiza. Saímos do hospital em oração, rezando nosso Pai Nosso e nossa Ave Maria.
-Obrigada Senhor! Ela disse.
-Vem mãe. Vamos pra casa minha rainha!

Apaixonada
A enfermeira, sorridente e atenciosa veio com os remédios e ela perguntou:
-Esse comprimido é pra quê?
-Para o coração Dona Isabel. Para ficar apaixonada!
Ela sorriu.
Porque a paixão nos faz viver feliz, não é mãe? Risos...

Meu dia
Meu dia começa cedo. Vou pra luta 7 horas da manhã. Trabalho o dia todo e sou completamente realizada no que faço. Tenho muito trabalho a fazer em casa também. Mas meu dia realmente começou quando entrei naquele quarto cantando e brincando com ela:
-Hoje é festa, lá no meu ap!!!...rs
Dei-lhe aquele abraço e pude ver aquele sorriso em seu rosto. Ah mãe... como é bom te ver assim!
-Amanhã vamos brincar muito. Disse a ela.
-Vamos fazer bagunça né? Ela me respondeu feliz.
Porque seu sorriso não tem preço minha rainha.


Partiu
 -Vocês escrevem tanta bobagem nesse face. Ela me falou sorrindo.
No fundo ela gosta dessas modernidades.
-Não é bobagem mãe. É só "partiu ver a mamãe". Risos...
Porque em qualquer circunstância é uma felicidade ver você!

Tinha que ser
Eu com ela. Resolvemos tomar um cafezinho. Estabanada, derrubo o copo descartável e ela logo diz:
-Tinha que ser a Amanda...
Porque levar bronca não tem idade.Risos...

Onde? 
-Tinha uns versos passeando por aqui. Eram lindos. Fugiram. Não os encontro mais. Cansados de tantas razões foram em busca de outras emoções.

Quase
Pra variar, eu grito uma delas para registrar o momento:
-Vem tirar uma foto nossa!!!
E ela vem nos dizendo:
-Nossa, ela é igualzinha minha mãe...
Porque somos irmãs, quase gêmeas.
Risos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário