Início

07 maio 2015

Escrever é caçar pássaros sem matá-los.” Tom Waits. #pérolaspoéticas



Detalhes
 Ela comprou um brinco novo e veio me mostrar:
-Olha isso mãe!
Disse a ela que achei-os lindos e ela quis então ressaltar um detalhe: as pequenas pérolas.
-São as "pérolas poéticas" da minha mãe.
Porque os pequenos detalhes fazem toda a diferença.

Suco de amor
Ela chorava e queria um abraço. Esses eu não nego a ninguém. Abracei-a demoradamente e disse:
-Tenho um remédio bom pra essa dor. Você quer?
Ela aceitou de imediato. Preparei um delicioso suco revigorante e depois de um beijo carinhoso ela tomou tudo. Alguns minutos depois veio me agradecer:
-Passou tia! Estou feliz de novo! Você é a melhor médica do mundo!
Um abraço e um beijo era sim tudo que ela precisava. Meu suco de amor. Risos...
Porque um carinho às vezes cai bem.


A salvo
Feliz com o que leu ele me disse:
-Guarde tudo viu?
Respondi em pensamento:
-Espalhei algumas palavras por aí, outras estão guardadas no coração.
Porque as mais preciosas pérolas estão aqui, dentro!

Asas e luz
Surpreendo-me com pensamentos que voam dentro da cabeça como pássaro sem chão. Surpreendo-me a cada dia com a coragem que renasce ensolarada mesmo em dias nublados e cinzentos.
Porque as surpresas são as asas que nos fazem voar e as luzes que iluminam os dias.

Juventude
Estava eu passando o conteúdo na lousa e de costas para eles pude ouvi-los dizendo:
-Eu sei quantos anos a tia tem...
-Sabe? Quantos?
-Trinta e seis.
Logo virei-me e perguntei:
-Isso mesmo, trinta e seis. Mas tenho cara de quantos?
Um dos meninos, com carinha de danado disse:
-Parece que você tem vinte e cinco tia. Você parece mais nova.
Ri muito.
Porque todo homem sabe sim como agradar uma mulher.



Nenhum comentário:

Postar um comentário