Início

27 dezembro 2014

Carolina

E ela me chamava: "Carol"!!! Era insistente. Sabia que eu não gostava, mas sempre me chamou assim. Nosso nome é a nossa primeira marca e gostava do meu. Amanda teve mesmo um significado importante. Soava bem com toda a fragilidade que eu possuía. Mesmo depois de adulta sempre fui a Amandinha. Delicada, sensível, dramática entre outros adjetivos "inhos" dos quais todos gostavam de me dar.
Certa vez, fazendo um caderno de memórias, uma professora querida escreveu: "Ama e anda, são duas palavras bonitas que tem em seu nome", e nunca imaginei o quanto isso hoje significaria pra mim. Eu amo e ando sempre no caminho improvável dos acontecimentos.
Porém,minha irmã Cris, pôde perceber antes de todos os outros que eu não era somente a "Amandinha" e a "Carol" soava mesmo mais forte, mais imponente, mais segura de si, coisas que eu nunca achei que fosse. Assim ela reforçava a ideia de que eu poderia muito mais do que imaginava e ser bem mais do que eu sonhava.
Hoje me vejo Carol. Carolina. Como na música do Seu Jorge. Associo a ela todo esse momento novo, essa energia, essa coragem que trouxe para a minha vida a parcela mais íntima de mim. Aquela pessoa que sabe o quanto é capaz e não se envergonha de seus feitos. Acredito ter encontrado a dupla perfeita: a Amanda e a Carolina, para prosseguir com seus sonhos, seus desejos e anseios.
Demorou tanto tempo para um pingo de auto estima brotar aqui e eu enfim conseguir ser dona das minhas atitudes e das minhas vontades. Para tanto foi necessário deixar as asas que estavam entranhadas na coluna, pudessem se soltar. Um processo longo e doloroso.
Gosto tanto da Amanda, mas passei a gostar também da Carolina. Ela me deu forças pra começar a abrir as asas e arriscar um voo. Coisa muito pessoal, íntima e secreta. Renasce então com esse novo momento, uma incomensurável vontade de voar. Reencontro com a parte mais forte de mim, que me faz entrelaçar com aquilo que vejo e sinto. É minha irmã, a "Carol" sempre esteve aqui, você a conhecia bem antes do que eu. Mas nunca é tarde para descobrir a magia de ser o que é, abrindo as asas, sentindo o vento e aprendendo sempre com as possibilidades que a vida nos reserva.
Pra você minha irmã, meu parzinho, minha linda! Amo vc!♥

2 comentários:

  1. verdade sempre soube dessa menina se transformando em uma linda mulher!! Com todo o meu carinho para minha primeira Carol!

    ResponderExcluir