Início

29 dezembro 2014

Máquina do tempo


Assistindo TV, minha filha Carol viu um reportagem sobre o filme "De volta ao passado". Nesse momento ela então me revelou: 
- Mãe, eu nunca estive em uma máquina do tempo. 
Ri de sua resposta, afinal quem realmente esteve em uma? Mas isso me fez novamente usar a minha imaginação fértil para refletir. 
Nossa máquina do tempo esta aqui, bem próxima de nós. A deixamos de lado dentro da nossa memória por motivos óbvios. Voltar ao passado machuca mesmo. Recordamos nossos erros e falhas sendo esses impossíveis de serem refeitos. Dói saber que não podemos corrigi-los.
Mas essa máquina pode sim fazer com que possamos buscar por algo bom que deixamos no passado e mesmo não sendo possível trazê-lo de volta, há ao menos a sensação de reviver os sentimentos daquilo que ficou perdido no tempo. Dá uma leveza, os dias se tornam felizes, caímos na gargalhada, falamos bobagens. Há que se ter espírito jovem.
Dias atrás, fiz uma viagem dessas.Entrei em minha própria máquina do tempo, resgatei momentos que pensei nunca mais recuperar.  Voltei um bom tempo, rejuvenesci e pude me sentir uma adolescente de 16 anos nessa pele já envelhecida pelo tempo.
Agora posso dizer: sim Carol, eu estive em uma máquina do tempo. Por poucos minutos revivi um passado, recuperei os sentidos, transformei um instante de magia em um belo momento para recordar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário