Início

06 abril 2015

Baseado em afetos reais...




Tula
O papo era animais de estimação. Esses cãezinhos realmente invadem nosso coração e marcam a nossa vida de uma forma especial. Minha mãe então conta-nos a sua história:
-Quando eu era mais nova, tive uma cachorrinha linda! Ela me adorava e eu a adorava também. Ela se chamava...
Após alguns segundos buscando na memória, ela enfim diz:
-Como ela se chamava mesmo? Risos...
Ela não se lembrou de imediato, mas Tula era o nome dela...

 Fim
Refletindo sobre a eternidade ele me disse:
- A cada dia que passa estamos mais perto do final, não é?
Assim ficou fácil chegar à conclusão:
-É, por isso tenho tanta pressa de viver...

 DVD
Numa situação delicada pedi socorro a ela:
-Filha, me ajuda! O vídeo-cassete vai cair na minha cabeça!
-Vídeo o que mãe??? Ela pergunta intrigada. Se aproximando de mim e conseguindo ver o aparelho, ela aos risos responde:
-Mãe, isso é um DVD!!!
E caímos na gargalhada...

Nunca
 Com medo de não mais ser lembrada, pedi a ele com carinho:
-Não se esqueça de mim...
Com uma única palavra me emocionei:
-Nunca!

Afetos
 Surpreso com o que leu ele me perguntou:
-O que você narra são fatos reais?
Usando os versos de Zack Magiezi, respondi:
-Sim, baseados em afetos reais...sempre!

Cócegas
 O dia não estava muito feliz, mas havia muito trabalho a se fazer. Hora de carimbar as mãozinhas dos pequenos. No momento de passar o pincel nas mãos ele soltou uma gostosa gargalhada e disse:
-Tia, isso faz cócegas nas mãos!
Ele me fez sorrir, porém confessei:
-Hoje precisava de cócegas na alma...
Porque alegria mesmo vem de dentro...

Cura
-Será que todas as dores tem cura?
-Quase todas meu bem, exceto as que vem do coração...

 Juntas
-Era "pequeninha" sua mão. Ela me falou emocionada.
-E pra sempre estarão juntas...
 Porque há laços que nunca se rompem.

Joia
-Tirei os anéis por causa do inchaço.
-Então mãe, ficou agora somente a joia.
Porque o que é realmente valioso é o toque das suas mãos.

O livro
-Continue a escrever. Eu quero o seu livro. Ela disse...
Porque ela se realiza nas minhas mais intensas loucuras...Risos


Nenhum comentário:

Postar um comentário