Início

12 outubro 2015

Causos do meu avô: a Santa Aparecida






Na foto, da direita para à esquerda: Meu avô Benedito, meus tios: Joaquim, Luís, Serafim, Angelina e minha mãe Izabel. Atrás: Vó Maria com tia Terezinha no colo e minha tia avó Joaquina.


Fé e religiosidade era o que ele possuía de sobra. Todos os dias, levantava antes mesmo do sol raiar para mais um dia de trabalho. Com o café carinhosamente preparado pela esposa e com a marmita amarrada no pano de pratos ia para a labuta.
Rezava seu “pai nosso” e sua “ave maria” e enfrentava dia após dia, o sol no lombo ao capinar o terreno a fim de prepará-lo para o plantio. Trabalho difícil e pesado, mas Benedito não reclamava. Era com seu suor que pudera sustentar seus seis filhos e sua amada Maria.
Sua rotina seguia tranquila até que certo dia um acidente surpreendeu a ele e seus companheiros de lida. O fogo, inesperadamente se espalhou no matagal, deixando a todos rodeados pelas altas labaredas. Não haveria uma maneira segura de escapar do incêndio e o pânico tomou conta de todos que ali estavam.
Mas sua fé era mesmo inabalável. Em meio ao caos da situação clamou pela ajuda da Santa Aparecida a quem sempre, com sua prece costumeira, fazia seus pedidos que prontamente eram atendidos:
“Oh, minha Santa Aparecida! Pedimos com muita fé o seu socorro neste momento de desespero. Interceda por nós e livra-nos desse mal, mãe de Deus!”
O poder divino providenciou o socorro pedido. Nuvens carregadas foram se aproximando trazendo com elas o temporal. A forte chuva não só apagou o perigo, mas confirmou no coração de Benedito o grande poder de intercessão da rainha Padroeira do Brasil.
Graça alcançada com fé, agradecimento certeiro na terra santa. Benedito veio à Aparecida para que pudesse demonstrar toda sua gratidão. Acompanhado de seus filhos e esposa, registrou ao lado da matriz com ajuda de um fotógrafo lambe-lambe a graça recebida. Colocou fogo em um pequeno papel e o apagou com água que escorria de um velho guarda-chuva, a fim de simbolizar o terrível momento que viveu.
Viva Nossa Senhora Aparecida! Viva a rainha Padroeira do Brasil!
Santa Aparecida, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário