Início

17 outubro 2015

Impossível?





Li em uma postagem no Facebook uma frase que me levou a uma reflexão importante:
"O impossível é só uma questão de tempo".
Carregamos ao longo do tempo nossos mais profundos desejos. Em busca do tão realizado feito o tempo (sempre ele...) passa e preparamos estratégias a fim de realizá-los. Até aí, tudo bem! Quem não corre atrás dos sonhos morreu em plena vida e acredito que não tenha mesmo tantos motivos para sorrir.
Mas somos brasileiros, não desistimos nunca. Os desejos são teimosias do coração. Precisamos estar em busca sempre daquilo que nos faz feliz e para isso somos capazes de superar nossos próprios limites.
No entanto, há idealizações que não se cumprem, sonhos que não se realizam e desejos que não vivemos. Difícil mesmo é reconhecer isso. Já dizia uma amiga: “Aceita que dói menos.” Mas nossa persistência tem sempre a esperança de que, de uma forma ou de outra, iremos alcançar o tão esperado feito.
Meu intuito em estar escrevendo tudo isso é a gratidão que tenho pelo não realizável. Sim, gratidão. Soa estranho, mas pense bem: para atingir um sonho, idealização ou desejo, tomamos atitudes em nosso próprio benefício, fazemos sempre algo como uma estratégia altamente planejada para atingir aquilo que tanto queremos e com isso nos transformamos, aprimorando sempre.
Foi com o desafio de chegar lá que estudei, escolhi minha profissão, tomei gosto pela leitura, empenhei-me em passar num concurso público, aprendi a dirigir e troquei óculos por lentes de contato. Foi pensando em chegar que lá que comecei a escrever, aproveitei a oportunidade de publicar meus textos nesse jornal e agora escrevo meu livro.
Foi enfrentando tantos "nãos" e tantas críticas que me tornei independente no trabalho. Fiz valer as minhas vontades, tomei decisões pessoais sempre com o objetivo de me tornar uma pessoa melhor. E me tornei.
Foram com os sonhos, com as decepções, com as mais profundas amarguras e os mais intensos desejos não realizados que descobri a força que tenho dentro de mim e o quanto me basto para lidar com todos os meus sentimentos. Percebo as mudanças, as transformações positivas que cada situação ruim trouxe para minha vida.
Sou grata a essa tristeza, essa melancolia, essa solidão, esse medo, essa decepção, essa coisa chata. Muito obrigada! Foi com esses sentimentos frustrantes que descobri o quanto me amo. Descobri o quanto melhorei com o tempo. Descobri que sou mais forte do que penso e que a minha capacidade de suportar é bem maior do que pensei. Hoje olho no espelho e vejo um eu diferente. Sinto orgulho do que me tornei e todas as dores que senti só contribuíram para isso.
É, pensando bem, acho que concordo com a frase. O impossível é sim só uma questão de tempo. Ainda não cheguei lá, mas já fui além...

Nenhum comentário:

Postar um comentário