Início

24 outubro 2015

Nossa história: palavras!





E um belo dia, resolvo dar minha "cara à tapa". De repente, por motivos inesperados, coloco no papel uma ideia, um sentimento ou uma situação. Eu e essa mania de fazer diários. Tão de repente tudo aquilo que sou sai em voo livre e pousa no papel em forma de palavras. Já dizia Tom Waits: "escrever é caçar pássaros sem matá-los". Tudo se transforma num motivo para registrar e nos textos revelo aquilo que sou e a quem pertenço.
Há que se ter muita coragem para tamanha audácia. Revelar-se não é uma atitude fácil. Mas cresci cercada de histórias, me apaixonei por elas e todos os momentos vividos foram tão intensos que não couberam dentro de mim. Sentiram a necessidade de voar.
Sou aquela lembrança de um dia de chuva com barquinhos navegando ao meio fio, carinhosamente feito por papai para me ver feliz. Sou o afago carinhoso das mãos de mamãe, naquele dia em que tive medo de tomar injeção. Sou o olhar carinhoso de minha professora ao se despedir depois de um dia cansativo de aulas. Sou os momentos indescritíveis que vivi ao lado de meus irmãos naquela antiga casa de esquina. Sou aquele rosto corado e tímido depois de receber um poema de amor. Sou a alegria de ver gerar em mim as filhas que esperei tão ansiosamente. Sou as renúncias, os medos, as inseguranças e todos esses sentimentos que carreguei por tanto tempo no peito. Sou a persistência, os desejos, os planos e os sonhos que guardo no coração. Sou a coleção de histórias vividas, de emoções e buscas e escrever revela tudo aquilo que um dia habitou em mim.
Foi lendo os mais preciosos registros históricos que tive a vontade de também guardar, de alguma forma, todas os momentos que um dia fizeram parte da minha vida. Foi com as palavras, que tocaram profundamente meu ser, que resolvi também fazer memórias em meio as mazelas da vida. Fazer história da nossa história.
Por isso, sinto a necessidade de agradecer a essas pessoas que contribuem nessa minha caminhada literária, que permitem que toda essa sensibilidade se transforme em páginas do livro de minha vida.
Eu escrevo, ele escreve, nós escrevemos, eles escrevem. É a nossa história, aquela que tanto queria ter: nossas palavras! E que elas sejam sem fim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário